Caso tenha direito ao PIS e não recebi, o que fazer?

Perguntas 6 Comentários

Terezinha perguntou:

Caso tenha direito ao PIS e não recebi, o que fazer?

Resposta:

O prazo para sacar o abono do pis ou mesmo os rendimentos referente ao ano de 2008, terminou no dia 30/06/2010, todo o saldo que ficou sem sacar, é transferido para o FAT Fundo de Aparo ao Trabalhador. O prazo para sacar o abono do pis ou rendimentos referente ao ano de 2009, termina em 30/06/2011.

Contabilista e administrador de empresas, formado pela FECAP – Fundação Escola do Comércio Álvares Penteado em São Paulo. Tendo vivência em escritório de contabilidade, tesoureiro em associação sem fins lucrativos e gerente administrativo em indústria de balança eletrônica; atuando como consultor na área de administração de pessoal e também tendo atuado como facilitador do Sebrae-SP; atualmente vem exercendo a função de docente no Senac, unidade Jabaquara-SP, ministrando competências para os cursos técnicos e cursos livres.
Assuntos: Abono salarial PIS

Veja também

Comentários

  • Arnaldo Fernandes da Silva

    Trabalho em uma empresa que lança o valor integral do vale transporte na folha do funcionário como rendimento e depois os 6% como desconto, essa prática eleva falsamente o salário bruto e impede o enquadramento no recebimento do PIS. Isso é legal? Mesmo ganhando menos de 2 salários mínimos nunca tive direito ao PIS. O que posso fazer?

  • Willian

    Vi no site no MTES e constatei que três empresas que trabalhei declararam a Rais no mesmo período, minha ´du vida é se por essa razão não receberei o PIS 2015/2016 ? Se isso me impede de receber o que faço pra solucionar esse impasse?

  • ademir

    sou registrado com 1200 e no holerite recebo entre 1400 a 1500 devido a uma produtividade interna da empresa, ou seja, trabalhamos e recebemos um valor de produtividade a parte. isso conta ?